Rádio Tour
COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » Alto Tiete » Arujá » ELEIÇÕES 2024 POÁ: PRÉ SAULO SOUZA (PP) CONVOCA AUDIÊNCIA PARA DISCUTIR CONCESSÃO DE LINHAS DA CPTM

ELEIÇÕES 2024 POÁ: PRÉ SAULO SOUZA (PP) CONVOCA AUDIÊNCIA PARA DISCUTIR CONCESSÃO DE LINHAS DA CPTM

Movimento ‘Muda Poá’ realiza encontro com a população nesta quarta-feira (10), na Câmara Municipal; concessão das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM trará cerca de R$ 12,5 bilhões em investimentos

Nesta quarta-feira (10), o Movimento Muda Poá, liderado pelo pré-candidato a prefeito de Poá Saulo Souza (PP), realizará uma audiência pública na Câmara Municipal da cidade. O encontro tem como objetivo principal debater os investimentos que poderão ser viabilizados para a cidade por meio da concessão das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Segundo nota divulgada pela assessoria do pré-candidato, a audiência, marcada para iniciar às 19 horas, visa reunir sugestões da população poaense para melhorias no transporte ferroviário local, as quais serão posteriormente encaminhadas para avaliação pelo governo do Estado.

Entre as propostas já apresentadas pelo Movimento Muda Poá estão a construção de um terminal urbano rodoviário integrado à estação central de Poá, através de um novo mezanino e passarelas cobertas.

Demandas


Além disso, foram destacadas a necessidade de reformas e modernização das passarelas existentes na cidade, bem como a ampliação das estações do centro e de Calmon Viana, incluindo a construção de novas passarelas cobertas e mezaninos. Outra demanda refere-se às obras de drenagem urbana, visando mitigar os impactos das enchentes que frequentemente afetam a linha 11-Coral, comprometendo a circulação de trens em dias de chuvas intensas.
Saulo Souza ressaltou a importância do evento como uma oportunidade para a comunidade participar ativamente no processo de obtenção de investimentos para Poá.

A audiência também convidou entidades locais, como a Associação Comercial e Industrial de Poá (Acip), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de representantes das secretarias municipais envolvidas com o tema.

Concessão

A concessão das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM, que fazem parte do Programa de Parcerias de Investimentos do Estado de São Paulo (PPI-SP), trará cerca de R$ 12,5 bilhões em investimentos, segundo informado pelo Governo. As audiências públicas ocorrerão nos dias 19, 20 e 21 de junho, nas cidades de São Paulo, Guarulhos e Mogi das Cruzes, respectivamente, municípios que serão beneficiados com as futuras obras e intervenções.

De acordo com o Estado, há a previsão de construção de 10 novas estações para atender a população.

Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K