Levantamento mostra Mara com 36% das intenções de voto, seguida por Caio Cunha com 23%
Levantamento do Instituto Quanti.Lab Consultoria e Pesquisa, divulgado na segunda-feira (29), aponta a pré-candidata Mara Bertaiolli, do PL, na liderança da corrida eleitoral para a Prefeitura de Mogi das Cruzes, com 36% das intenções de voto. O atual prefeito, Caio Cunha, do Podemos, aparece em segundo lugar com 23%, enquanto Rodrigo Valverde, do PT, está na terceira posição com 16%. Em um possível segundo turno, a pesquisa indica que Mara venceria Cunha com 47% contra 27%.
Além disso, 13% dos entrevistados disseram que votariam em branco, nulo ou em nenhum dos pré-candidatos, enquanto 12% não responderam.
O estudo, encomendado pela Rádio Metropolitana, ouviu 800 pessoas entre os dias 24 e 26 de julho. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Rejeição
Em termos de rejeição, Caio Cunha é o mais rejeitado pelos eleitores, com 51% dizendo que não votariam nele de jeito nenhum, conforme aponta a pesquisa. Valverde aparece com 43% de rejeição, enquanto Mara é a que tem a menor rejeição, com 21%.
Mara Bertaiolli, que disputa a eleição pela coligação “Compromisso e Amor por Mogi”, ao lado de Téo Cusatis (PSD) como vice, acredita que a pesquisa reflete o desejo da população por mudança, conforme nota divulgada pela assessoria de imprensa.
A pesquisa possui um grau de confiança de 95% e foi registrada no TSE sob o número SP-02398/2024.
Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K