Pela manhã (23), uma mega operação de magnitude significativa foi deflagrada, mobilizando cerca de 700 policiais federais e 80 servidores da Controladoria-Geral da União (CGU).
A ação visa cumprir 211 mandados judiciais de busca e apreensão, além de ordens de sequestro de bens totalizando mais de R$ 1 bilhão e seis mandados de prisão temporária.
Os desdobramentos da operação abrangem o Distrito Federal e diversos estados, incluindo Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.
Em consequência das investigações, seis servidores públicos foram afastados de suas funções, reforçando o compromisso das autoridades em combater a corrupção e irregularidades no setor público. A ação representa um passo importante na busca por transparência e responsabilização.
Ouça a jornalista Gabrielle Tricanico ao vivo no JORNAL CIDADE DENTRO DA CIDADE EM MULTIPLATAFORMAS E RÁDIO AM 560 EM BREVE FM 82.3