O vereador e presidente do Diretório do PT em Diadema, Josa Queiroz, participou nessa segunda-feira, 7, do Download da Guardiã. Na entrevista concedida aos jornalistas Bras Santos e Gil Latoreira, o parlamentar convidou a população da cidade para participar de uma caminhada em homenagem a Maria Padilha.
O evento, em homenagem ao guia espiritual, deverá começar a partir das 19 horas. O ponto de encontro será em frente à Tenda de Umbanda Zé Pilintra, Exu Sete Caveiras e Maria das Sete Cocadas, localizada na Rua Guaicurus, 561, no bairro Conceição, em Diadema.
A caminhada passará por sete encruzilhadas – termo que define o cruzamento de ruas, avenidas e estradas –, com a parada final no Cemitério Municipal. Em cada cruzamento, os participantes poderão realizar oferendas para Maria Padilha.
De acordo com o vereador do PT, ainda existe muita discriminação em relação às religiões de origem africana e a caminhada tem o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de se respeitar todas as religiões.
Josa Queiroz também comentou sobre a participação de um pai de santo na manifestação promovida por Jair Bolsonaro neste domingo na avenida Paulista. Segundo o vereador do PT, a presença do pai de santo no evento promovido pelo pastor Silas Malafaia foi uma encenação, até porque Malafaia seria um dos principais disseminadores de informações distorcidas e preconceituosas contra as religiões de matriz africana.