Rádio Tour
COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » Grande ABC » Diadema » DIADEMA: LULA PROMETE PRESENÇA NAS INAUGURAÇÕES DO CEU E DO NOVO HOSPITAL

DIADEMA: LULA PROMETE PRESENÇA NAS INAUGURAÇÕES DO CEU E DO NOVO HOSPITAL

O presidente visitou as obras do complexo educacional, cultural e esportivo na última sexta-feira (5); após atrasos a Prefeitura divulgou que o equipamento deve ser entregue neste ano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu sua presença na inauguração do primeiro CEU de Diadema – Quarteirão da Educação – e do Novo Hospital Municipal. Na tarde de sexta-feira (05), Lula visitou as obras do complexo educacional, cultural e esportivo localizado na Rua Pau do Café, bairro Promissão. O CEU está 70% concluído e deve ser inaugurado ainda este ano. A data de inauguração, porém, ainda é incerta e o projeto já sofreu atrasos.
Lula elogiou a qualidade do projeto e a iniciativa da Prefeitura de Diadema:”O que traz dinheiro federal é a qualidade do projeto. Quando o projeto tem começo, meio e fim, como esse, fica difícil recusar a verba”, afirmou Lula,
O ministro da Educação, Camilo Santana, também elogiou o projeto e mencionou a futura inauguração do Instituto Federal de Diadema.
O prefeito Filippi relembrou em nota divulgada para a imprensa que, ao assumir a cidade em 2021 durante a pandemia, a prioridade era salvar vidas, mas destacou a importância de planejar o futuro.
Durante o evento, estiveram presentes os ministros Camilo Santana (Educação), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), além de secretários municipais, vereadores, deputados estaduais e federais. Estudantes da rede municipal homenagearam o presidente, entregando uma cesta com bonecas afro e indígenas feitas à mão e alimentos colhidos nas hortas educativas das escolas.
CEU de Diadema
O CEU de Diadema – Quarteirão da Educação terá 25 mil metros quadrados de área construída, com três edifícios escolares e espaços para práticas esportivas e culturais. As instalações incluem quadra poliesportiva, salas de ginástica, piscinas cobertas, teatro, cineteatro e oficinas culturais. O complexo atenderá 1,8 mil estudantes, desde a educação infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), com um investimento total de R$ 138 milhões.

Novo Hospital Municipal de Diadema

Com o início da demolição de parte do Paço Municipal de Diadema, primeira fase do projeto de construção do novo Hospital Municipal da cidade, algumas Secretarias Municipais passaram a funcionar em outros endereços. 

O novo Hospital Municipal será erguido no mesmo endereço e ficará anexo ao Parque do Paço. Segundo a Prefeitura, a unidade terá 12 andares, com 212 leitos, incluindo unidades de terapia intensiva adulta, pediátrica e neonatal, além de centro de diagnóstico, cirurgia, ortopedia, obstetrícia, saúde mental e emergência, em um edifício que vai contar com 12 pavimentos. A administração diz ainda que o Ministério da Saúde já garantiu o repasse de R$ 287 milhões para as obras.

Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K