Seis pessoas foram presas no local
A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), encontrou, na segunda-feira (1/7), um “laboratório” clandestino usado para produzir uma droga conhecida como “cristal”, uma variação da metanfetamina.
Quatro homens estrangeiros e duas mulheres foram presos no local. A apreensão aconteceu no bairro da Aclimação, na região central de São Paulo. Devido a localização do “laboratório” estima-se prejuízo ao tráfico em torno de R$1 milhão.
TRABALHO DE INTELIGÊNCIA
Após trabalhos de inteligência policial, a equipe da 4ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) identificou um endereço usado por criminosos para manipular a droga. Segundo as informações, integrantes de uma máfia estrangeira estariam importando insumos da China para produzir a droga no Brasil.
Os agentes foram ao endereço e cumpriram os mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça. No apartamento 2,1 quilos da droga foram encontrados, assim como os seis envolvidos, que foram presos no local.
O QUE É A DROGA “CRISTAL”
Metanfetamina, também conhecida como cristal, é uma droga psicoativa que atua diretamente no sistema nervoso central e periférico.
No passado a metanfetamina foi muito utilizada como uma medicação pelo seu efeito estimulante, contudo, pelo grande risco à saúde, atualmente essa substância é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Atualmente, o aumento expressivo do consumo de metanfetamina no Brasil traz grande preocupação às autoridades, isso em relação à saúde pública, políticas de combate às drogas e também à segurança
Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K