Integrante do “novo cangaço” tem envolvimento em roubo a bancos em várias cidades do país e era foragido
A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu um criminoso procurado pela Justiça da Bahia por tráfico de drogas e por ser uma das lideranças do “novo cangaço”, crime em que quadrilhas invadem as cidades do interior para roubar agências bancárias. Ele foi capturado na terça-feira (16/7), em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
Os agentes receberam informações sobre a possível localização do criminoso, identificaram o apartamento e fizeram o cerco para impedir a fuga. Logo em seguida, ele foi preso e levado à sede da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos, onde o caso foi registrado.
O suspeito fazia parte da quadrilha especializada em roubos a bancos. Os integrantes praticavam os crimes em diversos estados do Brasil, invadindo cidades pequenas, atacando os órgãos de segurança pública para explodir agências bancárias.
Segundo o Deic, um irmão do quadrilheiro foi detido e condenado a mais de 50 anos de prisão. Um dos crimes aconteceu em 2018, na Chapada Diamantina, estado baiano.
As investigações continuam.
Fonte e Foto: SSP.
Edição do texto: Repórter Savoy.
Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K