O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) prevê temperaturas mínimas de 12°C no domingo (30) e 13°C na segunda-feira (1) na Região Metropolitana de São Paulo
A Defesa Civil do Estado de São Paulo reabre, neste domingo (30), o Abrigo Solidário na Estação Pedro II do Metrô, na capital, para acolher pessoas em situação de vulnerabilidade. O abrigo funcionará até a manhã de terça-feira (2), visando garantir a segurança e o bem-estar das pessoas em situação de rua durante o período de frio intenso.
A iniciativa é uma colaboração entre a Secretaria de Transportes Metropolitanos, o Metrô, o Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa Civil do Governo de SP. No abrigo, os acolhidos terão acesso a colchões, cobertores e refeições gratuitas, fornecidas pelo Programa Bom Prato Móvel. A estrutura tem capacidade para acomodar 100 pessoas por noite, oferecendo jantar e café da manhã.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) prevê temperaturas mínimas de 12°C no domingo (30) e 13°C na segunda-feira (1) na Região Metropolitana de São Paulo, devido à passagem de uma frente fria. Algumas regiões também podem registrar pancadas de chuva.
O abrigo está localizado na Rua da Figueira, s/n, Bairro Sé, Centro. O atendimento começará às 19h e o local fechará às 8h do dia seguinte.
Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K