Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Play Tour

Brasília

COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Notícias da Guardiã » CPTM E METRÔ FUNCIONARÃO 24H PARA ATENDER 46 MIL TORCEDORES QUE IRÃO AO JOGO DE FUTEBOL AMERICANO NA NEO QUÍMICA ARENA

CPTM E METRÔ FUNCIONARÃO 24H PARA ATENDER 46 MIL TORCEDORES QUE IRÃO AO JOGO DE FUTEBOL AMERICANO NA NEO QUÍMICA ARENA

De sexta para sábado (7), operação especial terá funcionamento dos trens 24 horas para transportar quem vai acompanhar a partida entre Philadelphia Eagles x Green Bay Packers, da NFL, a liga de futebol americano. Partida será no estádio do Corinthians, nesta sexta (6), às 21h15.

A CPTM e o Metrô prepararam uma operação especial, com funcionamento dos trens 24h, para transportar quem vai ao jogo de futebol americano da NFL (National Football League) que será realizada nesta sexta-feira (6) em São Paulo, no estádio Neo Química Arena, zona leste.

É a primeira vez na história que uma partida da NFL é realizada na América do Sul e são esperadas cerca de 46 mil pessoas no evento esportivo. Philadelphia Eagles x Green Bay Packers jogam às 21h15. Os portões serão abertos aos torcedores às 17h15.

A organização da partida elaborou uma estratégia para privilegiar a chegada dos espectadores por transporte público, por meio das linhas 11-Coral e 3-Vermelha, que promovem conexão direta ao local do jogo.

A circulação de trens da CPTM e do Metrô vai acontecer ininterruptamente de sexta para sábado (7). A partir da meia-noite de sábado, todas as estações funcionarão para desembarque e as estações Corinthians-Itaquera (que atende as linhas 11-Coral da CPTM e 3-Vermelha do Metrô) e Artur Alvim (que atende a Linha 3-Vermelha do Metrô) ficarão abertas para embarque. Além disso, as integrações permanecerão abertas.

Para facilitar a chegada e saída do público, uma divisão de acesso foi elaborada: os expectadores do setor Leste do estádio deverão utilizar a Linha 11-Coral e a estação Corinthians-Itaquera; já quem vai ao setor Oeste deve utilizar a Linha 3-Vermelha e a estação Artur Alvim.

POLICIAMENTO – As Polícias Civil e Militar terão delegacias e batalhões especializados para reforçar a segurança durante a realização do jogo.

O policiamento também foi reforçado durante a semana para garantir a segurança do público que acompanhará o confronto histórico. Haverá policiais em ruas e avenidas no entorno do estádio, no transporte público em trens e metrôs, nas redes hoteleiras e em pontos turísticos e gastronômicos da capital paulista.

Dentro do estádio, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) fará uma varredura antes do início da partida com a ajuda de cães policiais para detectar possíveis artefatos explosivos ou com potencial risco de exposição aos torcedores.

Serão empenhados para a força-tarefa policiais dos Comandos de Policiamento Metropolitano (CPM), da capital paulista (CPC), de Choque (CPChq) e de Trânsito (CPTran), além do Corpo de Bombeiros.

A Polícia Civil terá nove departamentos envolvidos no evento, além das delegacias que atuam no entorno do estádio e três centros de comando e controle, para monitoramento da área.

Departamentos de Inteligência como a Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCiber), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e as Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) são algumas das unidades que darão suporte ao evento.

Da redação / Foto: Divulgação