De sexta para sábado (7), operação especial terá funcionamento dos trens 24 horas para transportar quem vai acompanhar a partida entre Philadelphia Eagles x Green Bay Packers, da NFL, a liga de futebol americano. Partida será no estádio do Corinthians, nesta sexta (6), às 21h15.
A CPTM e o Metrô prepararam uma operação especial, com funcionamento dos trens 24h, para transportar quem vai ao jogo de futebol americano da NFL (National Football League) que será realizada nesta sexta-feira (6) em São Paulo, no estádio Neo Química Arena, zona leste.
É a primeira vez na história que uma partida da NFL é realizada na América do Sul e são esperadas cerca de 46 mil pessoas no evento esportivo. Philadelphia Eagles x Green Bay Packers jogam às 21h15. Os portões serão abertos aos torcedores às 17h15.
A organização da partida elaborou uma estratégia para privilegiar a chegada dos espectadores por transporte público, por meio das linhas 11-Coral e 3-Vermelha, que promovem conexão direta ao local do jogo.
A circulação de trens da CPTM e do Metrô vai acontecer ininterruptamente de sexta para sábado (7). A partir da meia-noite de sábado, todas as estações funcionarão para desembarque e as estações Corinthians-Itaquera (que atende as linhas 11-Coral da CPTM e 3-Vermelha do Metrô) e Artur Alvim (que atende a Linha 3-Vermelha do Metrô) ficarão abertas para embarque. Além disso, as integrações permanecerão abertas.
Para facilitar a chegada e saída do público, uma divisão de acesso foi elaborada: os expectadores do setor Leste do estádio deverão utilizar a Linha 11-Coral e a estação Corinthians-Itaquera; já quem vai ao setor Oeste deve utilizar a Linha 3-Vermelha e a estação Artur Alvim.
POLICIAMENTO – As Polícias Civil e Militar terão delegacias e batalhões especializados para reforçar a segurança durante a realização do jogo.
O policiamento também foi reforçado durante a semana para garantir a segurança do público que acompanhará o confronto histórico. Haverá policiais em ruas e avenidas no entorno do estádio, no transporte público em trens e metrôs, nas redes hoteleiras e em pontos turísticos e gastronômicos da capital paulista.
Dentro do estádio, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) fará uma varredura antes do início da partida com a ajuda de cães policiais para detectar possíveis artefatos explosivos ou com potencial risco de exposição aos torcedores.
Serão empenhados para a força-tarefa policiais dos Comandos de Policiamento Metropolitano (CPM), da capital paulista (CPC), de Choque (CPChq) e de Trânsito (CPTran), além do Corpo de Bombeiros.
A Polícia Civil terá nove departamentos envolvidos no evento, além das delegacias que atuam no entorno do estádio e três centros de comando e controle, para monitoramento da área.
Departamentos de Inteligência como a Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCiber), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e as Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) são algumas das unidades que darão suporte ao evento.
Da redação / Foto: Divulgação