Encontro reúne representantes das Guardas Civis Municipais e secretarias de Segurança para discutir ações conjuntas
O Consórcio Intermunicipal Grande ABC promoveu, nesta sexta-feira (26/7), um encontro com representantes das secretarias de Segurança e das Guardas Civis Municipais (GCMs) para discutir a integração do monitoramento de segurança na região. O evento, que ocorreu na sede do Consórcio, contou com a participação de membros do Grupo de Trabalho (GT) Segurança Pública e teve como foco a interlocução com as polícias Civil e Militar, além de ações integradas com outras áreas das prefeituras.
Durante a reunião, foi discutida a necessidade de um levantamento detalhado sobre a situação de cada município, visando a realização de ações integradas que possam otimizar recursos e melhorar a segurança da população do Grande ABC. A integração entre os comandos das GCMs locais, o fortalecimento das infraestruturas de segurança e a valorização dos profissionais foram destacados como pontos fundamentais.
O secretário-executivo do Consórcio ABC, Aroaldo da Silva, e o diretor de Desenvolvimento Econômico, Joel Fonseca, ressaltaram que a segurança regional não apenas combate a criminalidade, mas também impacta diretamente nas finanças dos municípios e na atração de investimentos. Silva destacou que, para muitas empresas, as condições de segurança são um fator determinante para o investimento local, o que torna essas ações essenciais para o desenvolvimento econômico das cidades da região.
Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K