Roberto Campos Neto pode ser chamado para explicar política de juros após manutenção da Selic
A Comissão Mista de Orçamento cogita convocar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para explicar a política de juros e dar detalhes sobre os trabalhos da autarquia no primeiro semestre deste ano.
A ideia surgiu após o Banco Central interromper a queda da taxa básica de juros, a Selic, mantendo-a em 10,50%. Deputados do PT e alguns aliados do centrão se articulam para a convocação, com a estratégia de pressionar Campos Neto a explicar os motivos dessa decisão.
A decisão unânime do BC revoltou o presidente Lula e alas do PT, que acreditam que a economia está avançando e que os juros altos travam o desenvolvimento do país. O presidente do BC é convocado frequentemente pela comissão para prestação de contas dos trabalhos, mas esta pode ser a primeira vez em dois anos que Campos Neto irá à CMO. No último ano, ele não foi convocado.
Os bastidores da política, direto de Brasília, com nosso repórter especial “Guardião Misterioso”.
Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K