A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado vota hoje o projeto que libera bingos e cassinos no Brasil.
A proposta prevê a autorização de jogos de azar em hotéis, eventos e restaurantes em todo o território nacional.
O avanço da proposta ocorreu após intenso lobby de parlamentares favoráveis ao texto. Senadores que apoiam a medida acreditam que a liberação dos jogos de azar deve impulsionar o turismo no país.
O relator do projeto, senador Irajá (PSD-TO), apresentou um relatório favorável à aprovação da medida. Apesar da resistência da bancada evangélica, a proposta deve ser aprovada na comissão.O projeto está previsto para ser votado no plenário até o fim do mês.
Decoro
Nesta quarta-feira (12), a Câmara dos Deputados deve votar um projeto que altera o regimento interno para punir deputados que quebram o Decoro Parlamentar. O projeto prevê punições que variam desde advertência até a suspensão do mandato caso o Código de Ética não seja cumprido.
A proposta surge em resposta a casos recentes de brigas e ameaças de agressão entre parlamentares nos corredores da Câmara. O texto do projeto dará amplos poderes à Mesa Diretora, permitindo que esta decida sobre as punições aplicáveis a deputados que violarem as normas de conduta.
Os detalhes da proposta serão discutidos em uma reunião de líderes, marcada para a manhã desta quarta-feira, antes da votação no plenário.
Confira trecho do programa Notícias da Guardiã Alto Tietê que foi ao ar nesta quarta-feira (12) com os jornalistas Gabi Tricanico, Bras Santos e o “Guardião Misterioso”.