A confusão aconteceu no domingo, 2, mas viralizou na manhã desta terça-feira, 4, onde em uma das redes as visualizações passam de 50 mil.
O casal de brasileiros foi preso no aeroporto internacional de Miami após uma confusão quando tentava embarcar em um voo para o México. O casal foi acusado de agredir funcionários da American Airlines após perder o horário de embarque para Cancún, no México.
Rafael Seirafe-Novaes, 40 anos e a mulher que o acompanhava, Beatriz Rapoport de Campos Maia, 29, moradores de Santos, SP, teriam se exaltado ao serem impedidos de embarcar, e protagonizaram cenas de discussão acalorada com os funcionários da companhia aérea americana.
De acordo com a imprensa local com base no boletim de ocorrência – o casal foi fichado e teve a foto da prisão divulgada nas redes socais – um dos suspeitos teria jogado um café no rosto de um dos funcionários da American Airline durante a alteração. A polícia então, foi acionada, e seis agentes do condado de Miami-Date responderem ao incidente imobilizando o homem, e levando-o ao chão.
A defesa do casal nega as acusações, afirmando que o casal chegou ao portão de embarque no horário correto e que a confusão teve início devido aos questionamentos sobre sua fluência em inglês, já que estavam sentados na saída de emergência. De acordo com o advogado que representa o casal, disse que os brasileiros teriam sido maltratados e que atendente não permitiu que embarcassem nas poltronas que teriam pago a mais.
Já em nota oficial, a American Airlines afirmou que “atos de violência não são tolerados” pela companhia aérea e que estão comprometidos em cooperar com as autoridades na investigação do incidente.
O casal foi liberado na segunda-feira, 3, e agora tenta recuperar uma mala e um mochila que teriam sido extraviadas durante o ocorrido.