Estabelecimento apresentava produtos mal armazenados e irregularidades sanitárias.
A Vigilância Sanitária de Caraguatatuba interditou, na última semana, uma lanchonete no Centro da cidade após denúncias feitas por cidadãos por meio do canal 156. O local estava em condições precárias, com controle de pragas vencido, licença de funcionamento expirada e produtos armazenados de maneira inadequada, violando padrões de qualidade e segurança alimentar.
O responsável pelo estabelecimento foi autuado, o local interditado, e os alimentos irregulares foram inutilizados para garantir a proteção à saúde pública.
Além disso, na semana anterior, a fiscalização também fechou uma padaria na zona sul para adequações devido a irregularidades detectadas durante obras no local. Outro caso ocorreu no Centro, onde um restaurante foi interditado e os produtos fora dos padrões sanitários foram descartados.
As atividades de manipulação e comercialização de alimentos em Caraguatatuba são regidas pelo Código Sanitário (Lei nº 10.083/98), pelo Regulamento do Decreto 12342/78 e pela Portaria CVS 05/2013, entre outras legislações aplicáveis. A Vigilância Sanitária reforça seu compromisso em assegurar o cumprimento das normas e proteger a saúde da população por meio de fiscalizações rigorosas, interdições e orientações para garantir o bem-estar coletivo.