‘Irmão Braz’ teria rendido morador, roubado carro e reagido à abordagem policial
Um homem de 36 anos, conhecido como “Irmão Braz”, morreu na noite de sábado (3), após ser baleado durante confronto com a Polícia Militar, em Caraguatatuba. Segundo o boletim de ocorrência, ele havia acabado de cometer um roubo no bairro Caputera.
A vítima, que aguardava a esposa em frente à casa da sogra por volta das 21h, foi surpreendida pelo criminoso armado. O suspeito bateu com a arma no vidro do carro, anunciou o assalto e exigiu o relógio e a aliança do morador. O homem entregou o relógio, mas a aliança caiu no chão e não foi levada.
O suspeito fugiu em alta velocidade com o veículo Tracker preto. Acionada via COPOM, uma equipe da Força Tática localizou o carro saindo de uma adega. O condutor não obedeceu à ordem de parada, iniciando uma perseguição que terminou na Rua Odair Santana, no bairro Ponte Seca.
Segundo a PM, o homem abandonou o carro e tentou fugir a pé com um revólver calibre 38 em mãos. Ao resistir à prisão, foi alvejado. O Samu foi acionado e constatou o óbito no local.
O caso foi registrado na delegacia como roubo e morte decorrente de intervenção policial.