Homem foi atingido após disparar contra policiais durante operação no Perequê-Mirim
Um homem morreu na tarde de terça-feira (2) após trocar tiros com a Polícia Militar no bairro Perequê-Mirim, em Caraguatatuba. Segundo a corporação, ele seria integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e estava envolvido com tráfico de drogas e posse de arma de uso restrito.
A ação ocorreu após denúncia anônima sobre atividades criminosas em uma residência na Avenida Joséfa Gonçalves de Almeida. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito ao lado de um veículo sem placas. Ao notar a aproximação, ele fugiu para dentro da casa, onde foi perseguido.
Dentro do imóvel, segundo a PM, o homem teria efetuado um disparo contra a equipe. Os agentes revidaram e o atingiram no tórax. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o óbito foi confirmado no local.
Durante a ocorrência, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9 mm com numeração suprimida e cerca de 2 kg de maconha com inscrições em espanhol. Também foram recolhidas duas pistolas .40 da PM e um fuzil FN SCAR calibre 7.62, de uso militar.
O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A Polícia Civil investiga o caso.