Valor será depositado até sexta-feira (17), totalizando mais de R$ 3,8 milhões.
A Prefeitura de Caraguatatuba anunciou que o adicional de 1/3 das férias dos professores da rede municipal será pago até esta sexta-feira, 17 de janeiro. O montante de R$ 3.842.344,21, que deveria ter sido depositado junto ao salário de dezembro de 2024, foi adiado pela administração anterior, causando atraso para os docentes que iniciaram férias no dia 2 de janeiro.
Após reunião realizada nesta segunda-feira (13), o prefeito Mateus Silva autorizou o repasse. “Iniciamos a semana revisando contas e assinamos a ordem de pagamento do adicional de 1/3 das férias dos professores. Até o dia 17, todos terão o valor depositado em suas contas”, afirmou o prefeito, acompanhado pela secretária da Fazenda, Flávia Oliveira, e pelo chefe de Gabinete, Marcelo Paiva.
Embora o pagamento tenha sido adiado, a administração destacou que está dentro do prazo legal estipulado pelo artigo 150 da Lei Complementar nº 25/2007 (Estatuto do Servidor), que prevê o pagamento no mês de gozo das férias.
A secretária de Educação, Roseli Morilla, enfatizou o empenho das secretarias de Administração, Educação e Fazenda para priorizar os professores. “Desde o início desta gestão, trabalhamos para garantir economicidade e honrar compromissos com os servidores, valorizando a importância dos professores na formação de nossas crianças e jovens”, concluiu.
Com o pagamento confirmado, a Prefeitura reforça seu compromisso em priorizar os direitos dos servidores municipais.