Efetivo inclui PMs, Bombeiros e policiais rodoviários até o fim do Carnaval.
Caraguatatuba receberá 264 policiais para atuar durante a Operação Verão 2024/2025. O efetivo será composto por 195 policiais militares da infantaria, 24 da Força Tática, 30 policiais rodoviários, 12 integrantes do Corpo de Bombeiros e três peritos do Instituto de Criminalística (IC).
Os agentes se apresentam ao Comando da Polícia Militar no dia 16 de dezembro. O lançamento oficial da operação para todo o Litoral Norte será no dia 18 de dezembro, às 10h, na Praça da Cultura. Eles permanecerão na região até o término do Carnaval, com alojamentos cedidos pela Prefeitura de Caraguatatuba.
ESTRATÉGIAS DE SEGURANÇA
Durante reunião preparatória, foram discutidas as estratégias da operação, incluindo o alojamento e alimentação do efetivo, além das ações que serão realizadas. Entre as iniciativas, estão bloqueios em pontos estratégicos, operações especiais de fiscalização e a utilização de viaturas com telemetria veicular para monitoramento.
O reforço policial busca garantir a segurança dos moradores e turistas durante a temporada de verão, período de maior movimentação na cidade.
IMPORTÂNCIA DA OPERAÇÃO
Para o prefeito Aguilar Junior, a Operação Verão é essencial para garantir um ambiente seguro e tranquilo na cidade. “Unimos esforços com a Polícia Militar e os Bombeiros para elaborar estratégias que assegurem a proteção da população e dos visitantes durante o verão”, destacou.
A Operação Verão é um reforço tradicional nas cidades litorâneas de São Paulo, aumentando a segurança durante a alta temporada e permitindo ações coordenadas entre diferentes forças policiais.