Prefeitura e Tribunal de Justiça discutem ajustes para funcionamento da estrutura
O novo Fórum de Caraguatatuba deve finalmente entrar em funcionamento ainda este ano. Na última segunda-feira (27), o prefeito Mateus Silva se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador Fernando Torres Garcia, para tratar das adequações necessárias para a ativação do prédio, inaugurado em 2022, mas sem condições de operação.
Com 5,1 mil metros quadrados, o espaço abrigará cinco varas judiciais, cartórios, salas de audiência, gabinetes para juízes e promotores, além das sedes da OAB, Defensoria Pública e administração forense.
A reunião buscou alinhar medidas conjuntas para solucionar pendências estruturais e permitir que o fórum passe a atender a população. A Prefeitura e o TJSP discutiram concessões recíprocas para garantir a inauguração oficial ainda em 2025.
Além do novo fórum, outros temas de interesse do município foram abordados. Durante a visita ao TJSP, o prefeito conheceu as instalações do tribunal e recebeu um exemplar do livro “Obras do Tribunal”, simbolizando a parceria entre Caraguatatuba e o Judiciário.
A expectativa é que a nova sede amplie e modernize os serviços da Justiça, garantindo mais eficiência no atendimento jurídico à população.