Search
Close this search box.

Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Rádio Tour

Brasília

Interior

COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » Litoral Norte » Caraguatatuba » CARAGUATATUBA: FISCALIZAÇÃO FECHA AÇOUGUE E DESCARTA 500 KG DE CARNES IMPRÓPRIAS

CARAGUATATUBA: FISCALIZAÇÃO FECHA AÇOUGUE E DESCARTA 500 KG DE CARNES IMPRÓPRIAS

Estabelecimento no sul do município foi autuado por falta de licença sanitária e condições precárias de higiene.

A Vigilância Sanitária de Caraguatatuba interditou, na quarta-feira (15), um açougue na região sul da cidade após denúncia de venda de carnes impróprias e fabricação irregular de linguiças. Durante a fiscalização, foram constatadas condições inadequadas de higiene, além de carnes armazenadas de forma incorreta e em estado de deterioração dentro de uma câmara fria.

O estabelecimento não possuía Licença Sanitária para funcionamento, e os funcionários não apresentaram certificação para atuar na área. Além disso, a fabricação de linguiças ocorria sem autorização regulatória.

Devido à gravidade das infrações, o açougue foi fechado e autuado. Cerca de 500 quilos de carnes impróprias para consumo foram descartados, e o equipamento utilizado na produção de linguiças foi apreendido.

Infrações constatadas
A operação revelou que o açougue descumpria normas sanitárias como a Portaria CVS 5, de 9 de abril de 2013, e o Decreto Estadual 66.634/2022, que regulamentam a manipulação e comercialização de carnes. A Prefeitura de Caraguatatuba reforça a importância do cumprimento rigoroso dessas diretrizes para garantir a saúde pública.

A Vigilância Sanitária orienta os cidadãos a utilizarem o aplicativo Caraguatatuba 156 para registrar denúncias de irregularidades ou solicitar serviços relacionados à fiscalização sanitária. A participação da população é fundamental para garantir a qualidade e a segurança alimentar no município.

Share