Programação inclui apresentações artísticas, exposições e vendas de artesanato.
No próximo sábado (7), a Praça da Cultura será palco de encerramento das oficinas culturais de 2024 promovidas pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). O evento, das 14h às 20h, terá como tema “Mar de Cordel”, celebrando a literatura de cordel, reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil, em diversas expressões artísticas.
A programação reúne apresentações de dança, música, artes plásticas, literatura, libras, audiovisual, fotografia, artesanato e capoeira. O público poderá prestigiar performances artísticas, concertos e exposições com obras criadas pelos alunos ao longo do ano.
DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO
A abertura do evento será às 14h, com a participação da cordelista Dani Almeida, que declamará um cordel especial sobre as oficinas culturais. Em seguida, serão exibidas produções das oficinas de filmmaker e fotografia digital. Às 14h50, personagens locais, Nhá Rita e Leco Borba, darão vida à literatura com histórias contadas.
A programação segue às 15h com apresentações das turmas de capoeira, e entre 15h40 e 17h, alunos de ballet, jazz, danças urbanas, dança cigana, dança flamenca, dança do ventre, dança de salão, K-pop, ritmos e dança contemporânea subirão ao palco.
Às 17h, os alunos das oficinas de Libras apresentarão as músicas “A flor e o beija-flor” e “Aquarela”, traduzidas para a Língua Brasileira de Sinais. Durante o evento, o público também poderá conferir a exposição e venda de obras autorais de artesanato e artes plásticas, com peças de macramê, mandalas, pintura em tela, mosaico, cerâmica, bordado, costura criativa e brinquedos sustentáveis.
ENCERRAMENTO MUSICAL
Das 17h20 às 20h, as oficinas de música encerram a programação com apresentações emocionantes. Os alunos de teclado, piano, violão, canto coral, flauta transversal, bateria, saxofone, violino e outros instrumentos clássicos e populares mostrarão o talento desenvolvido ao longo do ano.
A Praça da Cultura está localizada na Avenida Altino Arantes, no Centro de Caraguatatuba. A entrada é gratuita, e o evento é aberto a todos os públicos.