Irmão do prefeito assume presidência, mantendo tradição política na cidade.
O vereador Antônio Carlos Júnior (Podemos) foi eleito, nesta quarta-feira (1º), como o novo presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba. A eleição segue uma tradição política local, onde irmãos do prefeito têm assumido a liderança do Legislativo nos últimos ciclos.
Nos quatro anos anteriores, a presidência foi ocupada por Tato Aguilar, irmão do então prefeito Aguilar Júnior. Agora, Antônio Carlos Júnior, irmão do atual prefeito, dá continuidade a essa prática.
MESA DIRETORA DEFINIDA
A nova Mesa Diretora foi composta pelos seguintes vereadores:
Vice-presidente: Islando Ramos, o Bigode (Solidariedade).
Primeira secretária: Vilma Teixeira (MDB).
Segundo secretário: Ceará da Adega (Podemos).
Antônio Carlos Júnior recebeu votos de 11 vereadores, incluindo Vera Moraes, Vilma Teixeira, Marcelo Pereira, Maurílio, Duda Silva, Bigode, Doutora Lala, Ceará da Adega, Aurimar e Butiá. Quatro parlamentares, Cristian Bota, Dunster, Cássia do PT e Tato Aguilar, não participaram da votação.
DISCURSO DE GRATIDÃO
Em suas redes sociais, o novo presidente celebrou a conquista:
“Hoje, 1º de janeiro, marca um momento muito especial para Caraguatatuba e para minha trajetória pessoal. Tenho a honra de assumir a presidência da Câmara Municipal. Este é o resultado de muito trabalho, dedicação e apoio de pessoas queridas.”
Antônio Carlos Júnior também agradeceu a seu pai, Antônio Carlos da Silva, e ao irmão, destacando o papel deles como inspirações e apoiadores em sua vida pública.
O novo presidente assumirá a missão de liderar o Legislativo local pelos próximos dois anos, com foco em manter um diálogo alinhado com a gestão municipal e atender às demandas da população.