“A Cara de Caraguá” é uma viagem no tempo e na cultura local.
Em comemoração aos 168 anos de Caraguatatuba, a TV Câmara presenteia a cidade com a série especial “A Cara de Caraguá”, uma produção que resgata histórias e memórias que moldaram a identidade local. O segundo episódio, exibido no sábado (12/04), às 12h, no canal do YouTube da emissora e nas redes sociais da Câmara Municipal, emocionou o público com o relato de Dona Nilma da Silva Spranger, uma enfermeira que se tornou um símbolo de esperança e cuidado após a tragédia de 1967.
O primeiro episódio da série, que contou a história do maestro Zé Maria, alcançou a marca de 100 mil visualizações, demonstrando o grande interesse dos moradores e visitantes em conhecer as histórias e as pessoas que construíram Caraguatatuba.
No segundo episódio, Dona Nilma da Silva Spranger compartilha sua trajetória de vida, marcada pela chegada a Caraguatatuba após a catástrofe de 1967 e pela dedicação à saúde das famílias sobreviventes. Seu trabalho incansável foi fundamental para a inauguração de uma das primeiras Unidades Básicas de Saúde da cidade, um marco na história da saúde pública local.
A série “A Cara de Caraguá” é composta por quatro episódios, cada um dedicado a um personagem que se entrelaça com a história de Caraguatatuba. Assim sendo, consolida-se como um importante instrumento de preservação da memória da cidade.
Ouça a notícia completa, continue acompanhando a Rádio Guardiã da Notícia AM 560, em breve também na FM 82.3 e em nossas multiplataformas para ficar sintonizado com as novidades do Litoral Norte de São Paulo.