Evento chega à décima edição com exibição de filmes, mostras audiovisuais, atividades culturais e premiação de produções estudantis.
Caraguatatuba recebe até o dia 29 de outubro a 10ª edição do Festival de Cinema Curta Caraguá, promovido pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.
A programação é gratuita e reúne filmes, videoclipes, animações e outras atividades voltadas à produção audiovisual e à formação de público.
Nesta quinta-feira (22), às 19h, a Videoteca Lúcio Braun recebe a exibição do filme “Nosso Segredo”, dirigido por Grace Passô.
Na sexta-feira (23), também às 19h, será realizada a Mostra de Videoclipes do Cineclube Pyatá, na Videoteca Lúcio Braun.
No sábado (24), a programação começa às 14h30, na Praça do Caiçara, com intervenções de câmera obscura do Projeto La Barraca.
Às 19h, a Videoteca recebe a mostra “Existe Cinema em Ubatuba”, ampliando a participação regional dentro do festival.
Na quarta-feira (28), às 19h, serão realizadas as mostras Nacional e Internacional de Animação.
O encerramento está marcado para quinta-feira (29), às 14h, no Teatro Mario Covas, com a cerimônia de premiação das produções participantes.
O Curta Caraguá também mantém espaço para trabalhos realizados por estudantes, estimulando crianças e adolescentes a conhecer diferentes etapas da produção audiovisual e utilizar o cinema como forma de expressão.
A décima edição do festival reforça a proposta de incentivar novos realizadores e aproximar o público da produção cinematográfica regional.
Programação
22 de outubro, às 19h
Filme “Nosso Segredo”
Videoteca Lúcio Braun
23 de outubro, às 19h
Mostra de Videoclipes do Cineclube Pyatá
Videoteca Lúcio Braun
24 de outubro, das 14h30 às 17h30
Intervenções Câmera Obscura – Projeto La Barraca
Praça do Caiçara
24 de outubro, às 19h
Mostra “Existe Cinema em Ubatuba”
Videoteca Lúcio Braun
28 de outubro, às 19h
Mostras Nacional e Internacional de Animação
Videoteca Lúcio Braun
29 de outubro, às 14h
Cerimônia de premiação
Teatro Mario Covas
