Logo no primeiro dia da Campanha Eleitoral 2024, uma foto de uma mulher nua começou a circular na internet. Foi um ataque contra a candidata à Prefeitura de Taubaté, Loreny Caetano. Ela registrou um Boletim de Ocorrência e a Polícia Federal vai investigar o caso.
A candidata Loreny Caetano (Solidariedade), que disputa à Prefeitura de Taubaté, sofreu ‘fake news’ no primeiro dia da Campanha Eleitoral 2024. Na sexta-feira, 16, Loreny foi até a Polícia Federal e registrou Boletim de Ocorrência em função de uma foto (uma montagem) de uma mulher nua com o rosto de Loreny.
Ela repudiou o ato, dizendo que foi “mais um absurdo da violência contra a mulher”. Na frente da Polícia Federal de São José dos Campos, onde o boletim foi registrado, Loreny gravou um vídeo e publicou em suas redes sociais.
Muito emocionada, a candidata chegou a chorar durante a gravação. “Eu tenho pai – apesar dele não estar mais presente fisicamente -, eu tenho mãe, eu tenho marido, tenho família e é um absurdo alterar a foto das pessoas e tentar diminuir uma mulher, deixando ela sem roupa. É uma exposição na tentativa de diminuir a nossa capacidade”, disse ele no vídeo.
A reportagem do site A Guardiã da Notícia procurou pela candidata. Ele não atendeu as ligações e não retornou aos recados deixados. O caso será investigado pela Polícia Federal.
Além de Loreny, Taubaté conta com outros cinco candidatos: o atual prefeito José Saud (PP), Márcia Eliza (PL), Coronel Paulo Ribeiro (PT), Sérgio Victor (Novo) e Ortiz Junior (Republicanos).
Os cinco candidatos repudiaram o ato contra Loreny e enviaram notas aos veículos de comunicação lamentando o fato e o classificando como absurdo. (Texto: Tiago Lotto / Imagens: reprodução do vídeo da candidata e Instagram da candidata).