Nesta quinta-feira (08), o presidente da Câmara Municipal recebe, em seu gabinete, estudantes que participaram de edições anteriores do Parlamento Jovem.
Durante o encontro, o presidente anunciará a adoção de alguns projetos desenvolvidos pelos jovens, que passarão a tramitar na Câmara como projetos de lei.
Entre os estudantes está Ana Clara Sizotti, de 17 anos, moradora da Zona Leste e aluna do 3º ano do ensino médio. Jovem parlamentar e vereadora jovem, Ana Clara destacou a importância do projeto Parlamento Jovem para a formação política dos estudantes. Ela também apresentou sua proposta intitulada “Jovem Pensador”, que incentiva a participação ativa de adolescentes nas discussões sobre políticas públicas voltadas à juventude.
A iniciativa reforça o compromisso do Legislativo com a educação política e a valorização das ideias dos jovens cidadãos.
Por Hosana Menezes