Sessão ordinária também aprovou venda de terreno da Faculdade de Direito e cessão de áreas para habitação popular
A Câmara Municipal de São Bernardo do Campo aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (26), três projetos de iniciativa do governo e diversas proposituras apresentadas pelos vereadores.
Entre os projetos aprovados, está a proposta que altera a nomenclatura da Guarda Civil Municipal (GCM) para Polícia Municipal. Segundo o vereador Julinho Fuzari, líder do governo na Casa, a mudança trará aperfeiçoamento e benefícios aos profissionais da segurança.
Outro projeto aprovado autoriza a Faculdade de Direito de São Bernardo a vender um terreno de sua propriedade para reforçar o caixa da instituição. Fuzari explicou que a área não seria utilizada e que os recursos obtidos poderão ser investidos em bolsas de estudo e cursos de gestão pública.
A Câmara também aprovou a cessão de duas áreas para a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), onde serão construídas cerca de 700 moradias populares. O objetivo é atender famílias que atualmente recebem assistência do Programa Renda Abrigo.
Sobre os debates entre parlamentares durante a sessão, Fuzari classificou os embates como naturais, destacando que a Casa tem novos vereadores em adaptação e que o Parlamento é, por essência, um espaço de discussão e divergência de ideias.