Vereador Sandro Campos compartilhou experiência de crianças que ganham qualidade de vida com o uso de medicamentos à base de cannabis
A Câmara Municipal de Ribeirão Pires aprovou, na tarde desta quinta-feira (13), um projeto de lei que autoriza a Prefeitura a ceder, sem custos, o direito de uso de uma área pública para a Associação Terapêutica Cannabis Medicinal – Flor da Vida. O local servirá para ampliar o atendimento a pacientes que utilizam medicamentos à base de cannabis.
O projeto, enviado pelo prefeito Luiz Gustavo Pinheiro Volpi, prevê a concessão por 15 anos, podendo ser renovada pelo mesmo período. A área concedida está localizada na Avenida Hernesto Menato, no perímetro urbano do município, e conta com 143,71 m², sendo 80,62 m² de área construída.
A Associação Flor da Vida é uma organização privada sem fins lucrativos que atua na distribuição de medicamentos à base de cannabis para pacientes em situação de vulnerabilidade ou com condições médicas específicas. Confira os detalhes: