Nesta quarta-feira (02), a Câmara Municipal de Guarulhos realizou uma sessão ordinária, que contou com a discussão sobre a importância do Dia Mundial do Autismo. Além disso, foram apresentados projetos para melhorar a qualidade de vida das pessoas com autismo na cidade.
No entanto, a sessão foi interrompida por uma mulher que pediu ajuda ao presidente Martello, destacando suas necessidades de saúde. O vereador Kleber Ribeiro tentou ajudá-la, mas acabou ofendendo um jornalista, alegando que ele havia postado mentiras sobre ele.
A vereadora Janete Pietá também criticou o prefeito Lucas Sanches, afirmando que ele não havia liberado o orçamento aprovado para o Autismo, porém apresentou o Centro de Referência do Autismo na cidade. Além disso, ela destacou que o prefeito parece mais preocupado em aparecer nas redes sociais do que em tomar medidas concretas para o bem-estar da população.
A sessão da Câmara Municipal de Guarulhos é fundamental para o funcionamento democrático da cidade, pois é nesse espaço que os vereadores discutem e votam projetos de lei, além de fiscalizar as ações do Executivo. Isso garante que a população tenha voz e seja representada nas decisões que afetam a cidade.