Vereadores também aprovaram projetos em educação, cultura e conselho tutelar
A Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou, nesta terça-feira (1), a criação da Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) para avaliar a situação do transporte público urbano. A proposta, de autoria da vereadora Cássia Gonçalves (PT), visa promover estudos e soluções para melhorar a mobilidade no município.
A comissão atuará na análise de dados sobre acessibilidade, segurança, superlotação, atrasos e manutenção dos veículos, além da eficiência financeira do sistema. O objetivo é propor medidas que otimizem o transporte, beneficiando a população e o poder público.
Durante a 9ª sessão ordinária, os parlamentares também definiram os membros da Comissão Permanente de Educação e Cultura, agora presidida por Cássia Gonçalves, com Marcelo Pereira como vice, Dra. Lalá como titular e Danster Fernandes como suplente.
Outro ponto da sessão foi a manutenção do veto total do Executivo ao Projeto de Lei 06/24, de Danster Fernandes, que sugeria o uso compartilhado das ciclovias da orla para outras práticas esportivas. O veto foi sustentado por inconstitucionalidade.
Também foi aprovada a participação de representantes da Câmara na XXIV Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais, que ocorrerá em abril em Brasília, além da adequação da legislação sobre o Conselho Tutelar, por meio do Projeto de Lei Complementar nº 02/25.
A sessão contou ainda com a aprovação de 13 títulos de Gratidão Caiçara. As reuniões podem ser acompanhadas pelo YouTube e redes sociais da Câmara.