teste

BRASIL SAI DO RANKING DAS 20 NAÇÕES COM MAIS CRIANÇAS NÃO VACINADAS

Constatação é de um estudo global divulgado nesta segunda-feira (15) pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância


Em 2023, o Brasil registrou um avanço significativo na imunização infantil, saindo do ranking das 20 nações com mais crianças não vacinadas. Esta constatação é de um estudo global divulgado nesta segunda-feira (15) pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Organização Mundial da Saúde (OMS). As informações foram compartilhadas pela Agência Brasil.

Estudo

Segundo o estudo, o número de crianças que não receberam nenhuma dose da vacina DTP1 caiu de 710 mil em 2021 para 103 mil em 2023. Em relação à DTP3, a redução foi de 846 mil para 257 mil no mesmo período. A DTP, conhecida como vacina pentavalente, protege contra difteria, tétano e coqueluche.
Esses avanços fizeram com que o Brasil deixasse a lista dos países com mais crianças não imunizadas, posição que ocupava em 2021 como o sétimo do grupo. O país mostrou progresso constante em 14 dos 16 imunizantes pesquisados.

Luciana Phebo, chefe de Saúde do Unicef no Brasil, afirmou que a retomada da imunização infantil no país é notável após anos de queda na cobertura vacinal. Ela enfatiza a importância de continuar avançando, incluindo levar a vacinação para além das unidades de saúde tradicionais.

Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K