A Polícia Federal prendeu sete pessoas em uma operação contra o tráfico internacional de drogas, na manhã desta quarta-feira (18). Além das prisões já realizadas, ainda foram expedidos outros quatro mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão para os estados de São Paulo e Ceará.
Segundo a PF, o objetivo é interceptar uma quadrilha que age no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e coloca drogas dentro de malas de turistas com destino à Alemanha.
Em março do ano passado, duas turistas brasileiras, Jeanne Paollini e Kátya Baía, ficaram 38 dias presas injustamente no país alemão após serem vítimas desse esquema.
No início de 2024, em uma outra ação da quadrilha, a polícia do país apreendeu cerca de 45kg de cocaína no Aeroporto de Frankfurt. A partir dessa ocorrência, as autoridades alemãs começaram a auxiliar a polícia brasileira nas investigações.
Para realizar a operação desta quarta (18), a PF conseguiu um bloqueio de seis imóveis e 22 contas bancárias. O esperado é que o governo federal consiga reaver cerca de R$ 17 milhões adquiridos pelos envolvidos no esquema criminoso.