Uma mulher foi presa em flagrante na última sexta-feira (29) após tentar extorquir o jogador Luiz Henrique, atacante do Botafogo que atua na Seleção Brasileira.
Raissa Cândida da Rocha, 26 anos, prima da ex-esposa do jogador, ameaçou divulgar suposto conteúdo íntimo e pessoal do atleta caso ele não pagasse a quantia de R$20 mil.
O jogador recorreu à SAF do Botafogo, que denunciou formalmente o crime. A Delegacia Antissequestro do Rio de Janeiro (DAS-RJ) acolheu a queixa e identificou um padrão: Luiz Henrique recebia as mensagens tentando a extorsão antes de jogos decisivos. O delegado Carlos Eduardo Rangel disse que “por ser num momento psicológico importante, havia interesse em desestabilizar o atleta”.
Segundo a polícia, as chantagens começaram no fim de setembro e, na época, um homem pedia R$40 mil para não divulgar o mesmo material apresentado por Raissa. Investigações apontam que as primeiras ameaças partiram de um telefone que pertencia supostamente a Jhony Max, ex-empresário do jogador. Em depoimento ele negou as acusações, mas segue sendo investigado.
A prisão aconteceu na última sexta e, segundo a polícia, Raissa confessou o crime. O atacante não se pronunciou sobre o caso que agora segue em sigilo até a conclusão do inquérito.