O influenciador Hytalo Santos é investigado pelo Ministério Público da Paraíba por exploração de imagem de menores de idade. O caso foi revelado pelo Uol e confirmado pelo SBT, nesta terça-feira (17).
Hytalo é denunciado pela publicação de vídeos no Instagram e Youtube de crianças e adolescentes em danças com conotações sexuais e conversas de teor íntimo. O influencer tem quase 17 milhões de seguidores no Instagram e 6,85 milhões no YouTube. A apuração busca esclarecer o conteúdo das postagens, as idades das pessoas que aparecem nos vídeos e o vínculo delas com Hytalo.
As denúncias partiram do Conselho Tutelar da cidade de Bayeoux e de uma denúncia anônima de João Pessoa, ambas na Paraíba. Em nota, a promotora de Justiça Ana Maria França, que atua na defesa da criança e do adolescente, afirmou que a investigação está em andamento.
“Estou aguardando as informações requeridas. Vamos analisar tudo a fim de identificar eventuais práticas delituosas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. Se confirmadas, o MPPB tomará as medidas cabíveis” declarou a promotora Ana Maria França.
O que diz Hytalo Santos
Em um vídeo publicado nas redes, Hytalo se defendeu e disse que as garotas envolvidas nos vídeos são emancipadas e que, mesmo assim, as mães delas concordam com a gravação dos conteúdos.
O advogado do influenciador negou as acusações e afirmou que os conteúdos seguem as regras das plataformas digitais em um procedimento rigoroso para evitar infrações legais.