A jovem Lívia Marques, de 18 anos, está desaparecida há pouco mais de um mês em São Paulo. Natural do município de Regeneração, a 146 km de Teresina, ela partiu para a cidade de Jardinópolis (SP) em janeiro de 2024 em busca de melhores oportunidades de emprego, mas desde o dia 9 de novembro não é vista por familiares e amigos.
Em julho, ela começou a trabalhar como balconista em um estabelecimento localizado em Ribeirão Preto, a 26 km de Jardinópolis. Em uma das idas ao trabalho, na manhã do dia 9 de novembro, Lívia não chegou ao destino final e desapareceu.
Familiares registraram o caso na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de São Paulo. Os pais da jovem chegaram à Jardinópolis para acompanhar as buscas no domingo (8).
Luann Marks, primo de Lívia, contou que o DHPP localizou imagens de câmeras de segurança que mostram Lívia saindo de casa na manhã do sábado, como de costume. No entanto, as investigações apontam que a jovem não chegou até o local de trabalho.
“A Lívia morava na minha antiga casa com os meus tios e primos, mas depois alugou uma casa próxima ao centro de Jardinópolis. Foi lá que ela sumiu e não chegou ao trabalho. O delegado encontrou imagens que comprovam que ela saiu de manhã”, disse o rapaz.
O familiar citou ainda que Lívia estava lidando com o término de um relacionamento com um rapaz de Regeneração que também residia em São Paulo. Segundo ele, os familiares consideram o rapaz suspeito, já que havia insistido em mandar mensagens para a moça, mesmo bloqueado nas redes sociais.
Luann relatou que o ex-namorado de Lívia foi ouvido pela polícia e liberado. O celular do homem foi apreendido.