Uma estudante, de 19 anos, entrou armada em uma escola estadual, na manhã desta terça-feira (17), realizou um disparo de fogo contra a professora, mas acabou acertando em um aluno que a protegeu de raspão na cabeça. O caso ocorreu na zona sul de Natal, Rio Grande do Norte.
Segundo policiais que atenderam a ocorrência, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a suspeita foi detida em flagrante.
Os militares informaram que apreenderam facas, celulares, a arma, munições e uma carta escrita pela mulher. Nela, ela prometia matar várias pessoas na escola e depois tirar a própria vida.
Em nota, a secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC), do Rio Grande do Norte, lamentou o ocorrido, prestou solidariedade à família do estudante atingido e disse que acionou as forças de segurança pública que atenderam a situação. Informou ainda que a pasta contribuiu com as informações necessárias para contribuir com as investigações e presta o apoio necessário à escola.