Uma criança morreu baleada durante um tiroteio na favela da Guarda, em Del Castilho, zona norte do Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira (05). Informações iniciais dão conta que várias crianças brincavam em uma praça quando homens armados passaram em um carro atirando.
- Policiais envolvidos em abordagem violenta em Barueri (SP) são afastados
A menina Camila Vitória Aparecida de Souza Silva, de 12 anos, foi baleada na perna. O tiro de fuzil atingiu a veia femoral. Ela foi levada às pressas para o Hospital Municipal Salgado Filho, passou por cirurgia, mas não resistiu.
Os disparos também atingiram outro morador, de raspão. Ele foi levado ao mesmo hospital e, depois, liberado.
O corpo da menina será levado para o Instituto Médico Legal. A Polícia Militar afirmou que foi acionada e, ao chegar no local, os criminosos já tinham fugido.
Segundo a PM, não havia operação naquele momento e que o policiamento foi reforçado. Os homens armados seriam ex-milicianos que migraram para uma fação criminosa.
Eles foram à comunidade para executar dois desafetos que bebiam em um bar em frente à praça e a quadra onde as crianças estavam. Os tiros seriam direcionados à dupla, mas atingiram a menina. A Polícia Civil afirmou que a Delegacia de Homicídios foi acionada, fez perícia no local e tenta localizar os bandidos.