Ministério da Defesa da Ucrânia mostra drones ‘voando baixo’ lançando metal derretido (torrentes de fogo) sobre posições mantidas pelos russos nas linhas de árvores. O pó queima a temperaturas de até 2.200 ºC
A Ucrânia está usando uma frota de “drones dragão” contra a invasão da Rússia em seu território. As novas armas cospem fogo, dando “um toque moderno” a uma munição utilizada com efeitos terríveis em ambas as guerras mundiais.
Imagens publicadas nas redes sociais pelo Ministério da Defesa da Ucrânia mostram drones voando baixo lançando torrentes de fogo (metal derretido) sobre posições mantidas pelos russos nas linhas de árvores.
A mistura incandescente de pó de alumínio e óxido de ferro (térmite) queima a temperaturas de até 2.200 °C, queimando rapidamente árvores e vegetação, cobrindo tropas russas, se não matar ou incapacitar os soldados imediatamente.
Ao cair do drone, a termite se assemelha ao fogo que sairia da boca de um dragão, o que deu o apelido aos drones dragão.
Oficiais ucranianos postaram em redes sociais que os drones “se tornam uma ameaça real ao inimigo, queimando suas posições com uma precisão que nenhuma outra arma consegue atingir”, trouxe um dos posts.
Da redação / Imagem: CNN