Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Play Tour

Brasília

COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » Litoral Norte » Caraguatatuba » ANTÔNIO CARLOS RENUNCIA À CANDIDATURA E ANUNCIA MATEUS SILVA, SEU FILHO, COMO SUBSTITUTO

ANTÔNIO CARLOS RENUNCIA À CANDIDATURA E ANUNCIA MATEUS SILVA, SEU FILHO, COMO SUBSTITUTO

Ex-prefeito de Caraguá por quatro mandatos, Antônio Carlos foi condenada por improbidade administrativa pela compra de merenda escolar sem licitação. Como a Justiça Eleitoral apontou que ele está inelegível, seu filho será o candidato à prefeito. Serjão é o candidato a vice-prefeito.

O ex-prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva (PSD), renunciou e não é mais candidato à prefeito. Ele já estava irregular junto à Justiça Eleitoral, pois foi condenado por improbidade administrativa pela compra de merenda escolar sem a realização de licitação.

O anúncio da renúncia ocorreu neste sábado, feriado nacional de 7 de setembro. Em seu lugar, Antônio Carlos lançou o filho, Mateus Silva, que terá como candidato a vice-prefeito Sérgio Brás (Podemos), o chamado Serjão.

Vale lembrar que na última eleição municipal, em 2020, Mateus Silva perdeu o pleito para o atual prefeito Aguilar Júnior. O atual prefeito não pode concorrer, pois está no segundo mandato. No último pleito, Aguilar foi reeleito com 27.183 votos (42,27%) e Mateus obteve 24.964 votos (38,82%).

Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, Antônio Carlos disse que a renúncia se fez em função de sua condenação referente à contratação de empresa para fornecer merenda escolar teve três condenações: inelegibilidade, devolução de prejuízo e uma multa de duas vezes o valor do prejuízo.

“O juiz contratou um perito judicial que apurou que o contrato gerou economia aos cofres públicos. Não tive que devolver nada e nem pagar a multa, pois duas vezes zero é zero. Mas deixaram a inelegibilidade”, disse ele.

Antônio Carlos afirmou que passa por essa situação com muita tristeza. “Estive prefeito por 16 anos (quatro mandatos) e fui condenado por um contrato de quatro meses. Imaginei que o Judiciário fosse fazer justiça. Condenaram uma pessoa que tem uma perícia que mostra que houve economia. Isso é muito triste”, frisou.

Ainda no vídeo, o ex-prefeito disse que tem muita confiança em seu filho Mateus e no Serjão (candidato a vice). “E vamos trazer a Caraguá que queremos, com as políticas públicas do Esporte, da Educação, alimentação escolar, saúde para todos. Caraguá Feliz de Novo”, comentou na gravação.

Da redação / Foto: redes sociais de Antônio Carlos