O analista político e comentarista do jornal Cidade dentro da Cidade, Maurício Martins, fez nesta sexta-feira, 11, uma análise dos trabalhos dos vereadores da Câmara Municipal de SP.
Na conversa com o jornalista Bras Santos, o comentarista criticou a limitação intelectual e política da maioria dos vereadores e vereadoras da Capital que foram eleitos por conta do poder das redes sociais. Martins lamentou o fato de esses parlamentares perderem tempo debatendo temas que não são interessantes para a população em geral e nem relevantes para a cidade de São Paulo.
De acordo com o especialista, os políticos de ‘rede social’ não contribuem para a evolução da política e nem dos debates e observou que a operação da Polícia Federal contra o prefeito tiktoker de Sorocaba (Rodrigo Manga – Republicanos) indica que esses políticos de Internet, que se apresentam como independentes e negam a política tradicional, poderão cair em descrédito junto aos eleitores que precisam de debates mais sérios e de lideranças comprometidas com toda a sociedade.
O analista político também foi questionado sobre os resultados dos primeiros 100 dias do segundo mandato do prefeito Ricardo Nunes na Capital.