Homem foi detido com uma faca de açougue durante a manifestação na Avenida Paulista. Ele confessou à polícia que planejava abordar a candidata a vereadora por São Paulo, Amanda Vettorazzo, do União Brasil. Ela é coordenadora do MBL, o Movimento Brasil Livre.
Um homem, identificado como Rafael Oliveira, foi detido na tarde de sábado (7) pela polícia militar. A revista aconteceu durante a manifestação do 7 de Setembro, na Avenida Paulista. Os policiais encontraram uma faca de açougue em sua mochila. Em depoimento, ele confirmou que planejava abordar a coordenadora do MBL (Movimento Brasil Livre) e candidata a vereadora Amanda Vettorazzo (União Brasil).
As informações são da assessoria de imprensa de Amanda Vettorazzo. A reportagem da A Guardiã da Notícia já havia publicado o fato, com informações de um vereador de São Bernardo do Campo, que publicou o ocorrido em suas redes sociais. A própria Amanda atendeu A Guardiã e confirmou o ocorrido. Os detalhes, porém, foram enviados nesta terça-feira (10).
Segundo a assessoria da candidata, Rafael Oliveira chegou a ser preso, porém solto posteriormente. Nas redes sociais, o homem faz menções a candidatos do PSOL e do PT, além de monitorar e fazer comentários de baixo calão para Amanda.
Para a polícia, a atuação dele nas redes pode caracterizar a ação de um “stalker”. Ele chegou a mandar um aviso naquele dia, por mensagens, que ela teria “boas notícias”.
O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil), coordenador atual da Campanha de Amanda Vettorazzo, solicitou escolta policial e reforço armado para sua segurança pessoal. Kim é um dos fundadores do MBL.
Amanda registrou boletim de ocorrência. “Os opositores não irão nos calar, não vamos parar”, disse a candidata a vereadora Amanda Vettorazzo.
Da redação, com assessoria de Amanda Vettorazzo / Fotos: Divulgação