Os presos foram apresentados à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas
A Polícia Federal, em ações distintas no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, prendeu cinco passageiros/traficantes tentando embarcar com droga para a Europa.
Todos os presos são brasileiros e foram flagrados pelos policiais federais, que operam o aparelho de scanner corporal, tentando embarcar em voo para a França.
DROGAS NO ESTÔMAGO
Com uma mulher, que havia sido abordada pela equipe que opera cães farejadores, após a indicação do animal, foram apreendidas 58 cápsulas de cocaína que a detidaexpeliu, após atendimento no hospital público.
Com outras três mulheres foram apreendidas mais de 9 Kg de cocaínaem volumes fixados ao corpo, numa espécie de cinta. Uma destas presas admitiu ter engolido algumas cápsulas com a mesma droga e, em razão do risco de morte, após confirmação pelas imagens do scanner corporal, foi conduzida ao hospital público para expelir a substância com segurança.
E também foi efetuada a prisão de outro passageiro/traficantetransportando diversas cápsulas em seu aparelho digestivo. O homem, ao ser indagado pelos policiais acerca dos objetos revelados dentro de seu aparelho digestivo, por meio do scanner corporal, disse se tratarem de cápsulas contendo cocaína, não sabendo precisar a quantidade exata. O detido foi encaminhado imediatamente ao hospital público para expelir as capsulas de drogas por medicamento.
Fonte e Foto: Comunicação Social Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Texto editado por Marcos Savoy.
Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K