Rádio Tour
COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » ABERTURA DO MERCADO CHINÊS PARA O ETANOL É ALVO DE DISCUSSÃO DO GOVERNO

ABERTURA DO MERCADO CHINÊS PARA O ETANOL É ALVO DE DISCUSSÃO DO GOVERNO

O Governador João Doria e o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, reuniram-se com Lu Jun, presidente da China National Cereals, Oilsand Foodstuffs Corporation (COFCO) na última terça-feira. Com o intuito de discutir, a abertura do mercado chinês para o etanol paulista, o aumento da exportação de proteína animal e a expansão das operações portuárias. Segundo o governador, os negócios podem ter um aumento significativo em São Paulo nos próximos meses.

Maior empresa de comércio exterior e processadora de alimentos do setor agropecuário, a COFCO já importa do Brasil algodão, soja, açúcar e proteína animal. Além do interesse no aumento da importação de grãos do país, a COFCO pretende também investir em infraestrutura para escoamento e armazenamento.

Missão China 2019

A Missão China é a quarta missão empresarial de São Paulo no mercado externo e a maior de todas. Liderada e organizada pela InvestSP, a agência de promoção de exportações e investimentos, a ação busca aplicações de desenvolvimento para o Estado de São Paulo.
Além de estimular a geração de negócios para o Estado, a Missão China 2019 está levando para empresas e investidores chineses as oportunidades de investimentos disponíveis em São Paulo. Ao todo já são 21 projetos, sendo 16 de concessões e 5 de Parcerias Público Privadas, que somam um total com cerca de 37 bilhões em receitas que podem chegar aos cofres de São Paulo.