Rádio Tour
COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Política » Governo do estado entregam novos 25 ônibus articulados para EMTU no grande ABC

Governo do estado entregam novos 25 ônibus articulados para EMTU no grande ABC

O corredor metropolitano do ABCD ganhou 25 ônibus novos articulados, que foram entregues, nesta quarta-feira (20/03), pelo governador João Doria (PSDB) e o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy (PP) e já começam a circular.

Durante a entrega, segundo o governador Doria , até dezembro de 2024 toda a frota da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) da região metropolitana será renovada nos mesmos padrões dos veículos entregues, hoje, em São Bernardo do Campo.

Segundo informações referentes aos corredores onde circulam os trólebus, o secretário Balby informou que esse corredor é bem qualificado pelos aproximadamente 300 mil passageiros que utilizam esse transporte por mês. “É um corredor que passa por constante manutenção e tem um padrão que é qualificado como um dos melhores do país pelos próprios usuários”, explica o secretário. Baldy também disse que nos próximos dias o governo definira quais serão os investimentos na área de transportes. “Vamos fazer um plano para 45 meses em todas as plataformas, seja nos corredores ou na renovação da frota”.

A frota entregue substitui 22 veículos mais antigos e com menor capacidade. Com a chegada dos novos ônibus, sobe de 28 para 31 o número de coletivos na linha 376 ( Diadema Brooklin), que transporta, em média, 25 mil passageiros por dia. A Metra possui uma frota de 281 veículos e investiu R$ 25 milhões na aquisição.

Veículo

A nova frota possui ar condicionado, tomada USB, Wi-Fi, bancos anatômicos e acessibilidade. Cada veículo tem capacidade para transportar 154 passageiros, sendo 53 sentados e 101 em pé.

Prefeitos da região e deputados estaduais acompanharam a entrega dos coletivos na linha 376, com trajeto, Diadema /Brooklin. Marcaram presença os prefeitos: Orlando Morando (PSDB) de São Bernardo; Gabriel Maranhão (PSDB) de Rio Grande da Serra e Alder Teixeira/Kiko (PSB). A ausência do prefeito de Diadema, Lauro Michels, (PV), a cidade mais beneficiada com a entrega não compareceu ao evento. Ainda a presença dos deputados estaduais: Carla Morando (PSDB), Thiago Auricchio (PR).