Na tarde de hoje (06/04) o governador do estado de São Paulo, declarou durante coletiva de imprensa que a quarentena será estendia e irá durar até o dia 22 de abril. João Dória disse que conta com a compreensão da população e afirma que a orientação deve ser seguida a risca, já que essas medidas tem sido muito favoráveis para a contenção do vírus.
Durante a coletiva o governador também afirmou que a partir de amanhã (07/04) a Polícia Militar poderá auxiliar ativamente em casos de aglomeração, seja ela em praças, bares, ruas ou qualquer tipo de encontro “recreativo”.
O número de casos registrados são de mais de 4.620 e 275 óbitos em todo o estado de SP. O governador com o apoio de alguns médicos especialistas (DR. Dimas, DR. David Uip, DR Luis Fernando Aranha, DR Fortaleza) evidenciaram que as medidas tomadas pelo estado tem ajudado e muito para que o vírus não seja proliferado. Se as medidas de prevenção e isolamento não tivessem sido tomadas, hoje teríamos mais de 16.000 pessoas na UTI, sendo que o numero atual é de aproximadamente 6.000 pessoas em UTI. Até o dia 13/04 o número de casos estaria perto de 150 mil e hoje podemos projetar esse número a no máximo 30.000 casos, já o número de óbitos até esta data seria em torno de 5.000, com as medidas podemos estimar no máximo 1.250 óbitos.