A maioria dos veículos tinha pare do chassis raspados. Os veículos foram apreendidos e encaminhados ao Pátio Municipal. Os condutores foram autuados por direção perigosa.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo apreendeu, por volta das 12h desta quarta-feira (20/11), no bairro Taboão, um total de 23 motos. Os condutores estavam envolvidos em rachas na divisa da cidade com o município de Diadema. Os infratores corriam em comboio entre carros na Avenida Cupecê e outras vias da cidade vizinha, assustando motoristas e até arrancando retrovisores de carros que transitavam pelo local. A maior parte dos veículos tinha chassis raspados.
Ao entrar em São Bernardo, pelo bairro Taboão, o comboio foi perseguido por viaturas da GCM. Os infratores tentaram fugir, entrando pela Rua São Paulo, que não tem saída, e foram imediatamente abordados pelos guardas. Todas as motos foram apreendidas, os condutores autuados por direção perigosa e conduzidos para o 7° DP do bairro Taboão. Os veículos apreendidos foram encaminhados para o Pátio Municipal.
“Temos uma recorrência de casos advindos de Diadema. Infelizmente, é um problema histórico. Por isso, temos reforçado as ações em áreas de divisa, de forma a intensificar o trabalho de segurança preventiva em regiões estratégicas da cidade, incluindo o bairro Taboão, por meio de rondas e direcionamento da equipe especializada da Romu”, destacou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando.
Desde 2017, o bairro Taboão foi contemplado com novas viaturas em sua inspetoria e uma base móvel, o que tem contribuído para o reforço da segurança na região. Além disso, a região é uma das mais contempladas pela operação Noite Tranquila, para combate de pancadões e de festas irregulares.
REFORÇO NA SEGURANÇA – Além das áreas de divisa, toda a cidade tem recebido reforço na segurança, por meio da inauguração do Centro de Operações Integradas (COI) de Segurança. Inaugurado em outubro, o equipamento reúne num único espaço cerca de 400 profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM) para maior eficiência no combate ao crime no Grande ABC.
A estrutura, instalada na Avenida Redenção, 271, funciona 24 horas integrando ações de seguranças de todos os órgãos, proporcionando assim, mais agilidade na proteção aos moradores da cidade. Para isso, o COI conta com uma central de monitoramento de 673 câmeras instaladas em SBC.