Search
Close this search box.

Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Rádio Tour

Brasília

Interior

COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » Grande ABC » Mauá » Câmara em pauta – Debate acalorado – Vereadores criticam BRK durante a sessão do legislativo mauaense
Anuncie conosco - single

Câmara em pauta – Debate acalorado – Vereadores criticam BRK durante a sessão do legislativo mauaense

A sessão do legislativo Mauaense desta última terça-feira (14/05/19), começou com 40 minutos de atraso devido a visita de um oficial de justiça. O mesmo veio a mando do TJ do Estado de São Paulo para notificar a casa de leis referente aos esclarecimentos da sessão que cassou o prefeito Átila Jacomussi (PSB). Durante os trabalhos foram pautados assuntos referentes a Cpi da água e o vereador Bodinho (PRP), conversou conosco e confirmou o interesse da casa encontrar uma solução para sanar a dívida com a Sabesp. Acompanhe o podcast com a jornalista Gabi Tricanico

Vereador Bodinho (PRP)

 

CPI DA ÁGUA

Reunião CPI água Da esquerda para a direita: Cleber Renato (Executivo BRK) acompanhado do advogado, Ver. Pastor José (PSDB), Ver. Ozelito , Ver. Cachorrao (AVANTE)

Na Manhã desta quarta-feira (15/05/19), a comissão processante de inquérito que investiga a dívida da água no município de Mauá se reuniu e ouviu algumas pessoas, dentre elas o diretor da empresa BRK, na qual possui a concessão do esgoto da cidade. Segundo os vereadores a cobrança é maior que a de água, o que gerou tamanha confusão na cidade. Os parlamentares também alegam que a empresa não realiza obras nas quais beneficiam a cidade, contrapartida exigida por legislação.

Acompanhe o podcast com o vereador Ozelito (presidente Cpi água)

Vereador Ozelito (presidente Cpi água)

A empresa BRK assinou o contrato de concessão com a cidade em dezembro de 2016 na gestão do ex prefeito Donisete Braga (PROS). Na ocasião um decreto do poder executivo legalizou a operação que anteriormente acontecia com a empresa Brooksfield. Segundo o executivo Cleber Renato (BRK), a legislação de Mauá está ultrapassada e o município não possui políticas públicas para saneamento básico, entre outros. Ele ainda afirmou que procurou o poder executivo em 2017 para tentar fazer uma força tarefa e iniciar um novo plano de saneamento básico para a cidade.

Share
Anuncie conosco - single