Motocaminhada e carreata integram a programação deste sábado; lideranças do Vale do Paraíba confirmaram participação, enquanto Flávio Bolsonaro cumpre agenda no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte
Por Gabrielle Tricanico | ELEIÇÕES 2026 | JACAREÍ
A mobilização eleitoral em Jacareí ganha reforço de lideranças do Vale do Paraíba neste sábado (24). Divulgada pelo prefeito Celso Florêncio (PL), a programação do “Bloquinho 22” prevê motocaminhada e carreata, com presença confirmada do deputado eleito Thomaz Henrique e de representantes políticos da região.
A movimentação reúne apoiadores de Flávio Bolsonaro (PL) no município. O candidato, porém, cumpre agenda no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. Em Jacareí, a mobilização fica a cargo das lideranças locais e regionais.
O anúncio divulgado nas redes sociais de Celso Florêncio apresenta duas atividades. A motocaminhada foi marcada para as 9h, com concentração no bolsão do Parque da Cidade. Já a carreata foi anunciada para as 14h, com encontro na área da antiga Schrader.
Articulação conecta Jacareí às lideranças do Vale
A presença confirmada de Thomaz Henrique amplia o caráter regional do ato. A programação aproxima a mobilização organizada em Jacareí de lideranças de outras cidades do Vale do Paraíba, dando espaço à atuação conjunta de representantes municipais e do deputado eleito.
Politicamente, esse tipo de articulação busca transformar o apoio das lideranças em participação nas ruas e ampliar a visibilidade da candidatura apoiada. A dimensão da mobilização, entretanto, dependerá da adesão às atividades; não foi apresentada estimativa de público no material divulgado.
Com Celso Florêncio na divulgação e lideranças regionais entre os participantes confirmados, o Bloquinho 22 em Jacareí integra a movimentação política do Vale do Paraíba nas eleições de 2026.
Programação anunciada
- Sábado, 24 de outubro.
- 9h — Motocaminhada: concentração no bolsão do Parque da Cidade.
- 14h — Carreata: encontro na área da antiga Schrader.
O material de divulgação não detalha os trajetos nem informa eventuais alterações no trânsito.

