A 1ª E ÚNICA RÁDIO DE MÚSICA ELETRÔNICA COM JORNALISMO DO BRASIL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Câmaras em Pauta » CONSELHO DE SAÚDE COBRA VAGAS EM ESPECIALIDADES DURANTE SESSÃO DA CÂMARA DE DIADEMA

CONSELHO DE SAÚDE COBRA VAGAS EM ESPECIALIDADES DURANTE SESSÃO DA CÂMARA DE DIADEMA

A demora no acesso a consultas, exames e especialidades médicas marcou o debate na Câmara de Diadema nesta quinta-feira (22). Conselheiras de saúde e moradores acompanharam a sessão e cobraram providências para ampliar o atendimento à população.

Midiam Almeida — Câmara em Pauta

Na tribuna, Maria Aparecida Flaviano Gomes, conhecida como Cida, destacou que sua reivindicação era por mais vagas nas especialidades da rede estadual. Segundo ela, a espera atrasa diagnósticos e tratamentos e agrava o sofrimento dos pacientes e de suas famílias.

A conselheira pediu que os vereadores acionem os deputados que receberam apoio e fizeram campanha na cidade para buscar soluções. Durante o debate, também foi proposta a cobrança de emendas parlamentares para a saúde.

O presidente da Câmara, Rodrigo Capel (PSD), afirmou que pretende encaminhar um ofício ao secretário estadual de Saúde com as demandas apresentadas. Ele destacou a importância de reunir dados e casos concretos para fundamentar o documento.

Jerry Bolsas (PSB) e Orlando Vitoriano (PT) defenderam cobranças ao Estado. Gel Antônio (PT) questionou anúncios feitos durante o período eleitoral e cobrou resultados no atendimento. Já Patty Ferreira (PT) anunciou um requerimento de informações sobre a falta de atendimento em ortopedia e traumatologia no Hospital Municipal.

O líder do governo, Juninho do Chicão (PP), afirmou que buscará soluções para as reivindicações apresentadas.

O atendimento em saúde mental também entrou no debate. Segundo relato das conselheiras, o CAPS Oeste foi fechado em março e seus usuários foram distribuídos entre as unidades Norte e Sul. Elas cobram uma nova unidade na região Leste e uma resposta oficial sobre o local e o prazo de abertura.

Além das discussões sobre saúde, a pauta da sessão previa quatro projetos: o programa Guarda Amiga do Autista, de Cabo Angelo (MDB); alterações no Capacitando o Idoso, de Josa Queiroz (PT); mudança na lei que proíbe fogos com estampido, de Reinaldo Meira (Solidariedade); e o reconhecimento da Associação Vida Nova como entidade de utilidade pública, de Jerry Bolsas (PSB). Os resultados dessas votações ainda não estavam confirmados nesta atualização.

Anuncie Conosco
São Paulo
Estados