O Secretário de Esporte e Lazer de São Bernardo do Campo, Fran Silva, destacou os desafios de sua pasta e comentou as expectativas para os primeiros 100 dias do mandato do prefeito Marcelo Lima. A entrevista foi concedida à “A Guardiã da Notícia” neste sábado, 11 de janeiro, durante uma agenda do governo na Vila Carminha.
Reeleito para seu terceiro mandato como vereador, Fran abriu mão do Legislativo para assumir a Secretaria de Esporte e Lazer. Ele ressaltou a importância da nova função:
“É um desafio para a minha carreira e para a cidade. A Secretaria de Esportes é uma pasta essencial, com mais de 54 próprios municipais, entre campos, ginásios, CRECs [Centros Recreativos, Esportivos e Culturais], piscinas e centros aquáticos. O esporte e o lazer proporcionam qualidade de vida e saúde para a população. Nosso objetivo é ampliar o alcance dessas iniciativas. Por exemplo, no ano passado tivemos 5 mil pessoas frequentando as piscinas; este ano, queremos aumentar para 7 mil.”
Fran já possui experiência no Executivo, tendo sido secretário de Cultura e Juventude no governo de Orlando Morando.
Sobre as perspectivas para o mandato de Marcelo Lima, Fran demonstrou otimismo:
“Um novo tempo começa em São Bernardo a partir de 1º de janeiro de 2025. Um tempo de diálogo, de compromissos, de desafios e, sobretudo, de entregas para nossa cidade,” concluiu.